CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE


CASA COMUM,  NOSSA RESPONSABILIDADE.  Esse é o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica /2016, que chama a sociedade a despertar para o sentido de que a casa comum é  a casa de todos,  e que deve ser cuidada por todos.


Um mundo de justiça e de direito precisa ser construído  assim:  coletivamente,  somando as criatividades?  Os talentos e as experiências em benefício do bem comum. Assim sendo,  a Prefeitura de Tibau,  através das Secretarias do Meio Ambiente,  da Educação,  e da Saúde,  atendendo à  Esse chamamento da Campanha da Fraternidade,  desenvolverá uma ação conjunta com a Coordenação Diocesana da Campanha,  intitulada de: Dia "D" de Combate só mosquito. Essa ação será desenvolvida nas seguintes datas e locais: dia 11/03,  Gincana Educativa de combate e prevenção ao mosquito; dia 14/03,  Ação  da Secretaria da Saúde com o apoio das Secretarias da Saúde e a do Meio Ambiente na Comunidade da Gangorra;  dia 16/03,  Ação da Secretaria da Saúde com o apoio das demais Secretarias citadas nas Comunidades de Gado Bravo,  Lagoa de Salsa e Vila Nova;  dia 18/03,  essas ações serão desenvolvidas na área urbana de Tibau. A Igreja Católica participará das ações,  e as demais Igrejas Cristãs são convidadas à  participar,  assim como outras Intuições  existentes no município Dr Tibau.

A Secretaria de Saúde distribuirá panfletos informativos e aplicará levercidadas onde houver necessidade. Nesses dias dedicados às ações,  todo tipo de material descartável que esteja exposto ao tempo,  serão recolhidos. Antes do dia D,  palestras serão feitas por profissionais da Saúde,  destinada aos atores que serão envolvidos nesse evento.

Comentários