“A polícia não vai sossegar”, diz secretária sobre investigação da morte de PM




O assassinato do Soldado Wildney da Alves Andrade, em Mossoró, nesta segunda-feira (21), causou a comoção e revolta. O velório está acontecendo nesta terça (22), na igreja Assembleia de Deus, no bairro Vignt Rosado.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN), Kalina Leite, concedeu entrevista ao Inter TV e falou sobre o caso.



Segundo elas, os policiais estão empenhados na investigação dos suspeitos que mataram o policial em tentativa de assalto em um cartório no centro da cidade. Um dos suspeitos já foi identificado, como informou o Secretário Municipal de Segurança, Alvibá Gomes.

“Damos todo o apoio a policial civil e militar para que não relaxem até prender os acusados de morte de policial porque nós não admitimos. Não é um bom negócio matar ninguém, e matar policial muito menos. É bom que [ o suspeito] se apresente porque a polícia não vai sossegar”, enfatiza a secretária.

Durante sua fala Kalina falou sobre a onda de homicídios ocorridos em Mossoró, após a morte do PM. Questionada se a ação seria uma reação dos policiais militares, a secretária explica que não se pode julgar antecipadamente o fato.

“Acho absolutamente prematuro fazer qualquer tipo de relação dessa natureza até porque esse ano também houve ocorrência com números de mortes maiores.  É bom recordar que aquele episódio que aconteceu em fevereiro, onde se levantou essa questão da participação sobre a morte do policial, também tinha sido desbaratada a maior quadrilha de tráfico de entorpecentes”, relata Kalina.

“A gente lamenta demais, era um excelente policial, muito dedicado. [A reação ao assalto] foi um extinto natural de nós policiais proteger a população, principalmente porque ele estava com sua esposa”, conclui

Fonte : Mossoró Hoje

Comentários