2ºDPRE dá início a Operação Semana Santa na RN que liga Mossoró a Tibau


2ºDPRE realiza operação Semana Santa na RN-013 (Fotos: César Filho/Mossoró Notícias)
Policiais do 2ºDPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Federal), deram início na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Semana Santa na RN que liga Mossoró ao litoral. A operação começa hoje e vai até a meia noite de domingo.

A equipe do Mossoró Notícias se dirigiu até a RN-013, estrada que liga Mossoró ao município de Tibau, onde conversamos com o Comandante do 2°DPRE Capitão Lima, que contou todos os detalhes da operação. 

"Na RN-013, estamos com 25 homens por dia, um efetivo suficiente para operação, com isso não foi preciso pedir reforço a capital, tendo em vista que os policiais estão se voluntariando para tirar serviço, recebendo uma diária operacional extra" relatou o Capitão Lima.

O capitão ainda contou como ocorre uma abordagem policial nesse tipo de operação: "Quando paramos um carro, mandamos o cidadão desligar e convidamos o motorista a descer. Em seguida é feita uma busca pessoal no cidadão e depois no veículo, para saber se o mesmo vem conduzindo algo ilícito, como drogas ou armas, e por último faremos a parte administrativa, que é a solicitação do documento do condutor, do veículo e em seguida o mesmo será convidado a fazer o teste de etilômetro (bafômetro)." contou o Capitão Lima.

Ainda segundo o Capitão Lima, todos os motoristas que pretende se dirigir ao litoral, deve fazer uma vistoria em seu veículo antes de pegar estada, olhar a parte de documentação, pneus e iluminação. 





Fonte : Mossoró Notícias

Comentários