“Tem muito pela frente”, diz delegado após queima de 300kg de cocaína em Mossoró



Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) incineraram na manhã desta quinta-feira (25), mais de 300 quilos de cocaína pura apreendidos no último domingo (21) na cidade de Mossoró.

A queima aconteceu com autorização do Ministério Público do Estado nos fornos de altas temperaturas da USIBRAS, empresa de beneficiamento de castanhas da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal, ITEP, vigilância sanitária e agentes das delegacias Regional e Defraudações (DEFD) acompanharam o procedimento.

Foram incinerados 323 quilos de cocaína pura, 2,5 quilos de crack e pouco mais de 100 gramas de maconha, que estavam avaliados em mais de R$ 12 milhões, segundo o titular da DENARC, delegado Antônio Teixeira Júnior.

Apesar da droga ter sido destruída, o trabalho da polícia continua. “Ainda tem muito pela frente. Estamos na investigação para identificar os proprietários da droga. Esta foi a maior apreensão de cocaína do Rio Grande do Norte, de todos os tempos”, destacou.


(Foto: Josemário Alves/MH)


Apreensão

Os entorpecentes foram apreendidos em uma residência no bairro Alto do Sumaré, na região Leste de Mossoró. O local estava sendo preparado para se transformar em um laboratório de processamento da cocaína.


Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (22), o delegado não informou a origem da droga, alegando sigilo investigativo. Entretanto, o MOSSORÓ HOJE obteve informações que os entorpecentes têm origem colombiana.


  • Fonte : Mossoró Hoje

Comentários