Reunião do sobre polo turístico Costa Branca recebe secretário do Turismo Ruy Gaspar


Ocorrerá nesta terça, 15/02, a 30ª Reunião do Conselho do Polo de Turismo Costa Branca, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo. O evento ocorrerá na Unidade Regional do Sebrae/RN, em Mossoró, das 08 às 16 hs.

A reunião que será coordenada pela pasta do Turismo de Mossoró, que exerce a secretaria executiva do Polo, contará com a presença do Secretário Estadual do Turismo, Ruy Pereira Gaspar e do Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Renato Fernandes.
No evento ocorrerá a Oficina de apresentação da metodologia para apresentação do Plano Estratégico e Marketing Turístico do RN e discussão para a eleição para a nova secretaria do Polo, hoje exercida pela Prefeitura de Mossoró.
Instituições como a Câmara Setorial do Turismo da ACIM,  do Sindivarejo, do CDL Mossoró e do Mossoró Convention Bureau, que vem atuando em conjunto nas ações de desenvolvimento do Turismo na cidade, e que entregaram por ocasião da última vinda do Secretário Ruy Gaspar na região, em reunião ocorrida em Tibau no mês de Julho do ano passado, um documento contendo várias reivindicações, aproveitarão a oportunidade e se farão presentes para discutir o andamento de cada uma delas.
Ações como o processo de interiorização do Turismo, divulgação e promoção do atrativos turísticos da região, reativação do Aeroporto Dix-sept Rosado, construção do Centro de Convenções de Mossoró e apoio à produção do Calendário de Eventos da cidade, são algumas das reivindicações feitas pelas entidades citadas.
A não deflagração do processo de interiorização do Turismo é visto pelas instituições como danoso para o RN, vez que o Estado perde grande parcela de visitantes que poderiam vir a partir da capital Natal para a região Oeste, polarizada por Mossoró, e que acabam indo para Recife/PE, João Pessoa/PB e até Campina Grande/PB, por falta de um política de promoção dos atrativos do interior do Estado, ocasionando uma grande evasão de renda para outros estados vizinhos.
Para o Consultor de Turismo e secretário executivo da Câmara Setorial do Turismo e do Mossoró Convention Bureau, Oberi Penha, a luta pelo processo de interiorização já vem de longas datas e está mais que na hora de as instituições de nossa cidade se unirem para cobrar com veemência esta ação de Governo, pois apesar de Mossoró ser porta de entrada de uma região rica em atrativos turísticos, como praias, serras, sítios arqueológicos, cavernas, águas termais e de possuir o mais movimentado calendário de eventos do Nordeste, realizando a maior festa junina do Estado e um dos maiores eventos do gênero no Brasil, sequer faz parte das ações promocionais do  roteiro turístico do Estado.

Comentários