Chineses são presos comercializando rádios comunicadores ilegais

Da redação


Dois chineses foram presos nesta terça-feira (24) pela Delegacia Especializada em Combate de Defraudações e Falsificações comercializando rádios comunicadores (HTs) de forma irregular. Eles foram foram identificados como Lin Xueling, 29 anos e Wang Zhongyu de 34 anos. A operação comandada pelo delegado José Vieira apreendeu aproximadamente 200 aparelhos.

Segundo o delegado, a operação ocorreu após denúncias feitas por agentes de segurança pública que reclamaram de constantes interferências no sinal de comunicação do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP).

Após investigação, a polícia localizou um ponto de venda irregular desses aparelhos na Rua Idálino de Oliveira, no Centro. Segundo o delegado José Vieira, esse tipo de equipamento era vendido para pessoas sem registro na Anatel e inclusive para bandidos que se utilizavam da brecha na frequência para acompanharem os passos da polícia.

“Esses aparelhos vinham de São Paulo sem nota fiscal e sem certificado da Anatel. Qualquer pessoa sem registro poderia comprar, e em muitos dos casos os bandidos utilizavam da frequência do CIOSP para empreender fuga antes da chegada da polícia ao local”, afirmou o delegado.

A mercadoria apreendida com os chineses foi avaliada em R$ 34 mil. Os comerciantes foram levados até a Delegacia para prestar depoimento e liberados logo em seguida após pagamento de fiança.

Comentários