Turistas do Piauí passam por constrangimentos devido disputa de bugueiros pelas dunas de Aracati

Lamentavelmente a imagem de nossos pontos turísticos continua sendo palco de desavenças entre bugreiros da ABCQ X COOPBUGGYE. Um novo episódio aconteceu na manhã desta segunda feira 26/10, desta feita na localidade de Sítio Cumbe quando um grupo de turistas de Terezina-PI sofreram constrangimento enquanto realizavam passeios pelas dunas entre Canoa e Cumbe. 
Uma comitiva de aproximadamente 11 buggyes da Coopbuggye foram interceptados naquela comunidade por viaturas e agentes da Guarda Municipal e policiais do BPTur.

Em um dos vídeos enviados ao portal Aracati em Foco nota-se a insatisfação e revolta de uma turista que reclamava "estar quase em cima da hora para pegar o ônibus e que alguém seria responsabilizado pelo que estava acontecendo". 

Ouvia-se claramente gritos e palavras de ordem entre os bugueiros da associação e cooperativa envolvidos no lamentável episódio. Após intensa negociação meio ao tumulto formado não resta a menor dúvida que o maior prejudicado nessa história que há anos se repete, é a própria comunidade turística que mancha o nome do município e claro, os turistas que alem de não mais voltarem a frequentar nossas praias e lagoas ainda se encarregarão de propagar o clima de tensão sofridos devido uma simples escolha de desejo em passear pelas nossas dunas.

Após intensa negociação meio ao tumulto formado, os bugueiros foram liberados pelas autoridades da BPTur e Guarda Municipal a seguir rota levando os turistas de volta ao ponto de origem.
 
Fonte : Aracati Em Foco

Comentários