PROFESSORA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE TIBAU SOCORRO NASCIMENTO E PROFESSORES DO RN SÃO HOMENAGEADAS EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA PELO DEPUTADO SOUZA

 
Socorro Nascimento com o Deputado Souza
  Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou nesta sexta-feira (16) a professora e senadora da República Fátima Bezerra (PT) e mais onze educadores. A proposição foi do deputado estadual Souza Neto (PHS) que promoveu uma reflexão sobre a importância da profissão.

Com a Senadora Fátima Bezerra
“Essa é uma oportunidade para reflexão, discussão e brado em defesa da mais importante das profissões, aquela que é a base à formação da própria sociedade. Inspiradora e imprescindível à construção de uma nação forte, próspera e voltada pro bem-estar social”, disse Souza.

O parlamentar ressaltou a importância do ensino que remete aos primeiros passos, à esperança, mas também às dificuldades e frustrações. Na ocasião, o deputado Souza Neto falou sobre a paralisação, de quase 5 meses, na Universidade do Estado do RN (UERN). “Ratifico meu apoio e oferto minha voz, esforço e mandato, para superação desse impasse. Lembro que tomei a iniciativa de procurar o Ministério Público e trabalhar uma saída legal, legítima e factível, a essa crise. Ao mesmo tempo, destaco o apoio e participação da senadora Fátima Bezerra e outros importantes interlocutores nessa cruzada. Não desisti, não desisto. Espero muito em breve, poder comemorar o entendimento”, destacou Souza.

A senadora Fátima Bezerra (PT), disse que se sente honrada em receber essa homenagem junto a outros profissionais da categoria e enfatizou a luta em torno do fim da greve da UERN.
 
Socorro e a Professora de Grossos Melania Caenga
“Há uma apreensão por parte da sociedade diante dessa greve tão prolongada. Uma greve na Educação e na universidade meche com as esperanças, presente e futuro da sociedade. Mais esforços devem ser feitos. Quero dedicar essa sessão à luta dos professores e estudantes da Universidade Estadual do RN”, disse Fátima.

A professora e senadora disse que esse é um momento de reafirmar o compromisso e celebrar conquistas e avanços. “Esse 15 de outubro deve ser voltado para a Lei que aprova o Plano Nacional de Educação e para a que destina parte dos royalties do petróleo para Educação”, disse Fátima Bezerra.


Os deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PT do B) e Fernando Mineiro (PT) também participaram da sessão.

Informações e Fotos: ALRN Eduardo Maia
 Luiz da Luz, Socorro Nascimento e Luiz Nazareno
 Mario Illo, Socorro, Luiz, Souza e João Nolasco
05
01

Comentários