Outubro Rosa, começa com atividades coletivas junto ao grupo viver melhor em Tibau

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TIBAU
Equipe da Secretária de Saúde do Município de Tibau, promoveu na tarde dessa quarta feira (14), mais uma tarde de atividades física, em alusão ao Outubro Rosa, com o grupo Viver Melhor, além das atividades físicas, teve Palestras com ações preventivas, e após aconteceu um super lanche.
Os exames  preventivos de combate ao câncer de mama, estão acontecendo no (PSF) todas as terças e quartas feiras, pela manhã, com os Enfermeiros, Lucas e Perla. A campanha visa sensibilizar as mulheres para a importância da prevenção e tratamento da doença, através de Orientações sobre Auto Exame e Câncer de Mama.
 Já com relação as atividades Físicas, na Gangorra cai em dia de segunda feira, e em Gado bravo em dia de quarta feira, também nas segundas e quartas feiras acontece na praça de frente a Capela Santa Teresinha, e conta com apoio de multiprofissionais da Saúde do Município.
A prevenção e o diagnóstico precoce aumentam em muito a chance de cura dos pacientes, e é somente com nossa mudança de comportamento é que podemos mudar essa realidade. Os Cânceres de Mama, Pele, Colo de Útero, entre outros, podem ser curado se descobertos no início. Vamos todos lutar, buscar uma vida mais saudável; com boa alimentação e atividade física, uso de protetor solar e exames de rotina nós podemos vencer.
    MAIS INFORMAÇÕES : LEIA MAIS
GESTÃO TRABALHAR PARA CRESCER

Comentários