O MUNICÍPIO DE TIBAU-RN, PARTICIPOU DO “V ENCONTRO REGIONAL DE FISCAIS DE ATIVIDADES URBANAS” E CONSEGUIU A VAGA PARA SEDIAR O EVENTO EM 2016.




Foto: Ricardo Sousa, Wellington Alcântara e Maria de Lourdes
Durante o perĂ­odo de 1 a 3 de outubro do ano em curso, o municĂ­pio de Tibau-RN, que tem como prefeito municipal o ExmÂş Sr. Josinaldo Marcos de Souza, conhecido popularmente por Naldinho, enviou uma equipe de representantes municipais para a participação em um grande evento regional que aconteceu na nossa capital do estado potiguar em Natal-RN, que sediou este ano de 2015, o V  EREFAU - Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas realizado no AuditĂłrio do CEI - Centro de Educação Integrada/ Mirassol.
Esteve à frente da referida equipe a Secretåria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo - SEMURB de Tibau/RN, a Srª Maria de Lourdes Rebouças de Oliveira, acompanhada de integrantes da sua equipe tÊcnica ambiental e urbanística como os tÊcnicos responsåveis pelos seguintes setores: Setor de Fiscalização Ambiental - Wellington Alcântara, como tambÊm do Setor de Licenciamento Ambiental - Ricardo Sousa, onde os quais estiveram presentes do início ao encerramento do V Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas sediado neste ano de 2015, em Natal/RN.

Na oportunidade, o cerimonialista, organizador e coordenador geral do Evento o Sr. Leonardo Almeida fiscal da SEMURB do MunicĂ­pio de Natal, no primeiro dia conforme a programação convidou a SecretĂĄria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo-SEMURB de Tibau/RN a SrÂŞ Maria de Lourdes Rebouças de Oliveira para fazer parte da composição da mesa de abertura dos trabalhos, juntamente com as demais autoridades como o SecretĂĄrio Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Goianinha o Sr.Adriano Melo, o SecretĂĄrio de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal o Sr. Marcelo Rosado e o Representante Municipal OzĂłrio JĂĄcome (Natal).  
Compondo a mesa estavam os SecretĂĄrios (a) de Meio Ambiente e Urbanismo Adriano Melo (Goianinha), Maria de Lourdes (Tibau), Marcelo Rosado (Natal) e o Representante Municipal OzĂłrio JĂĄcome (Natal).
1º dia de atividades realizadas no Auditório do CEI-Centro de Educação Integrada/ Mirassol.

O organizador e coordenador geral do Evento o Sr. Leonardo Almeida fiscal da SEMURB do MunicĂ­pio de Natal que atuou como mestre cerimonial no Evento.
1º dia de atividades realizadas no Auditório do CEI-Centro de Educação Integrada/ Mirassol.


O referido encontro teve como tema “A fiscalização ambiental como instrumento de controle e desenvolvimento das atividades urbanas” e objetivou reunir profissionais das ĂĄreas de fiscalização de atividades urbanas, seja do segmento ambiental, de serviços urbanos, da vigilância sanitĂĄria, de atividades ligadas ao urbanismo, guardas municipais, de posturas, auditores fiscais entre outros representantes da regiĂŁo Nordeste do Brasil e atĂŠ de outras regiĂľes brasileiras, trazendo para Natal, gente de vĂĄrios estados do Brasil, como Vila Velha/ES, Serra/ES SĂŁo JosĂŠ do Rio Preto/SP Rio Branco/AC, onde as pessoas que participaram tiveram espaço para discutirem as perspectivas e a realidade da profissĂŁo e do profissionalismo da categoria, dificuldades e oportunidades de crescimento na carreira no Brasil, sua importância, divulgação da criação e açþes da Associação Nacional de Fiscais de Atividades Urbanas e suas bandeiras de lutas, alĂŠm de ter proporcionado a aproximação dos diversos profissionais da ĂĄrea em nossa regiĂŁo.



2º dia atividades desenvolvidas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, como exposiçþes de instrumentos de trabalhos da fiscalização.
            Durante a manhĂŁ do sĂĄbado dia 03 no momento dos encaminhamentos finais, incluindo-se a escolha do local da sede para o “VI EREFAU” o municĂ­pio de Tibau foi convidado a colocar o nome do municĂ­pio para disputar como local ideal para sediar a realização do prĂłximo encontro, onde o Agente Fiscal Wellington Alcântara pertencente ao quadro tĂŠcnico da SEMURB, foi autorizado a lançar o nome do nosso municĂ­pio para votação que concorreu com MaceiĂł/AL e ArĂŞs/RN, onde a SecretĂĄria Maria de Lourdes foi convidada a defender e argumentar perante ao pĂşblico os motivos que justificariam sediar o referido evento no prĂłximo ano de 2016 em Tibau, chegando a convencer que nosso municĂ­pio seria a melhor opção e assim foi eleito tendo a aprovação e a preferĂŞncia da maioria dos participantes. A foto a seguir mostra o momento da argumentação.
3º dia da programação e encerramento das atividades novamente no auditório do Centro de Educação Integrada-CEI/ Mirassol.
Secretårio de Goianinha tambÊm marcou presença atÊ o último dia, como sempre bastante participativo com os demais.
Momento de defesa e argumentação no momento “encaminhamentos e escolha da sede do VI EREFAU”
A supracitada programação e brilhante resultado do encontro podem ser conferidos no site https://fiscalambiental.wordpress.com/.

ComentĂĄrios