VÍDEO : PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO 1º JOGOS ESCOLARES TIBAUENSES

Na manhã desta segunda feira (10) aconteceu a abertura do 1º Jogos Escolares Tibauenses, com a realização da Prefeitura Municipal de Tibau em parceria com a Secretária de Educação e Gerência de Esportes do Município, com um grande desfile, com as Escolas Públicas e Privadas, pelas Ruas da Cidade, saindo da escola estadual Rui Barbosa até a quadra de esportes Santa Terezinha, onde contou com a Banda de Musica ( Filarmônica) de Icapuí- CE, a presença do Prefeito Josinaldo Marcos de Souza "Naldinho" (PSD), Alunos, Professores, Secretários, Vereadores entre outros.
 
Após o desfile, com chegada na quadra de esportes Santa Terezinha, aconteceu a solenidade de Abertura com o Hino Nacional, logo após o hasteamento das Bandeiras e em seguida levaram a palavra, Prefeito Naldinho e a Secretária de Educação, Socorro Nascimento, em seguida o Aluno Kelvin Eliezio do 9º ano da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus fez o Juramento representando os Atletas.

A aluna e Atleta Clara Raiane do 7º ano da Escola Estadual Rui Barbosa deu a volta com a tocha Olímpica na Quadra.

Segundo o Prefeito Naldinho, "o esporte é um dos melhores aliados que a educação tem para seduzir crianças e jovens para aprendizagens eficazes, retirá-los de situações de vulnerabilidade social e, sobretudo, proporcionar outras alternativas de vida melhor para o cidadão, e que Tibau vai continuar investindo no esporte, e desejou boa sorte a todos os competidores"

A Secretária Socorro Nascimento, a competição tem como objetivo, integrar os alunos e revelar talentos esportivos nas escolas. “Nosso foco é a confraternização, criar um momento de união e lazer entre os alunos. Mas, além disso, eles aprendem a competir, seguem regras e isso influencia para uma mudança positiva em sala de aula”, afirma.


 Poder Legislativo participando da Abertura dos Jogos Escolares
 Secretaria, Prefeito e Presidente da Câmara dos Vereadores no Hasteamento das Bandeiras
 Os jogos se estendem até Sexta Feira dia 14/08
 Atleta fazendo o juramento
  Atleta com a Tocha Olímpica
 As competições de hoje de hoje 10/08 na quadra de esportes Santa Terezinha, Futsal- Mirim, Infantil e Juvenil Feminino, com Triangular da Escola Estadual Rui Barbosa, ainda no Mesmo Horário terá Voley de dupla Infantil e Juvenil ( Masculino e Feminino ) Jogos de eliminatórias da 1º fase.
 O Prefeito levando a palavra aos presntes
 Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude Lidiane Marques e a Secretária de Educação Socorro Nascimento
 Equipe do 1º Jogos Escolares Tibauenses com o Prefeito Naldinho

GESTÃO TRABALHAR PARA CRESCER

Comentários