Vereadores de Tibau participam de marcha em Brasilia

Juscielzo , Senador Agripino e Mirim
Regiões de norte a sul, leste a oeste, estão representadas na Marcha dos Vereadores que acontece em Brasília. Os vereadores de Tibau Mirim e Juscielzo Rebouças  participam do evento que reúne um numero expressivo de parlamentares  municipais de todo pais. O primeiro dia de atividades no Centro Ulisses Guimarães recebeu ao longo dos 3 turnos de atividades mais de 1400 vereadores de municípios dos mais diversos Estados.  Está sendo um sinal de união da classe dos parlamentares municipais e uma força expressiva junto ao Poder Público  potiguar disse os vereadores de Tibau que representam a cidade e região nesse evento.


Promovida pela União Brasileira dos Vereadores do Brasil, a Marcha tem como tema “Legislativo forte, sociedade forte”.

O municipalismo e o pacto federativo são os assuntos principais da pauta de trabalho. Nesta quarta-feira (19), além de debates sobre diversos temas de interesse dos municípios, está previsto o lançamento da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em seguida, serão divulgados os nomes dos avaliadores do Prêmio Destaque 2015 e o início da apresentação dos projetos que disputam a premiação.
Com o Ministro de Turismo Henrique Alves

“O vereador é onde o morador primeiro bate na porta em busca de ajuda, de apoio e de socorro”, afirmou o ministro ao reconhecer a importância do papel dos legisladores em suas comunidades. No encontro com os dirigentes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o ministro se dispôs a ajudar a UVERN no fortalecimento do movimento municipalista.

A UVERN está presente em 109 dos 167 municípios potiguares e tem 400 filiados entre os 1.560 vereadores do Rio Grande do Norte. Bruno Melo, do município de Severiano Melo, que preside a União dos Vereadores, apelou ao ministro para que ele continue defendendo o poder legislativo nos três níveis de governo. Ao incentivar a organização dos vereadores, Henrique Alves afirmou que sem legislativo forte, os demais poderes também enfraquecem.

O vereador Mirim, representou a cidade de Tibau e reivindicou a urbanização e padronização da orla do município.

Comentários