Taxistas protestam contra projeto que proíbe corridas tipo lotação

Taxistas fizeram carreata pelas ruas do centro da cidadeTaxistas fizeram carreata pelas ruas do centro da cidadeTaxistas realizaram ontem protesto nas ruas do centro da cidade, com parada em frente à Câmara Municipal de Mossoró (CMM), contra o projeto que, segundo eles, dentre outras mudanças na mobilidade da cidade, proibirá a realização de viagens por lotação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mossoró (Sinditáxi), Williame Fernandes, a medida afetaria 400 trabalhadores e impossibilitaria o exercício da profissão.
"Com esse projeto que vai ser votado na Câmara, os taxistas de lotação não poderão mais realizar este tipo de viagem e terão de entrar em sistema rotatório de corridas nos pontos de táxi. O problema é que, desta forma, não vai ter como todos continuarem trabalhando, pois vai faltar passageiros", disse o presidente.
Williame Fernandes reclama que o sindicato protocolou, no dia 20 de março, pedido de reunião com o prefeito Francisco José Júnior na Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), mas, passado mais de um mês, a solicitação não foi atendida. Ele conta que a proibição nas lotações contraria a Lei Municipal 715/92 que assegura o exercício deste tipo de trabalho.
Durante o protesto em frente à CMM, houve confusão e os vereadores encerraram a sessão para poder realizar uma reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, e os taxistas. Ao final das discussões, ficou decidido a realização de nova reunião no dia 18 deste mês, quando o secretário apresentará projeto de mudanças na mobilidade da cidade.

Comentários