Secretárias de Tibau buscam parcerias com: PETROBRAS, UFERSA e SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Tibau, através do Espaço do Empreendedor e Secretaria da Agricultura e dos Recursos Hídricos, em suas Gerências de Pesca e Agricultura, visitam a UFERSA, PETROBRAS e SEBRAE, para o desenvolvimento de projetos e parcerias colaborarias de expansão das atividades executadas pela prefeitura.

Na UFERSA, a gerente da pesca da Prefeitura Municipal de Tibau, Socorro Lopes, a gerente da Agricultura e a Agente de Desenvolvimento, Débora Alcântara Garcia e Anajária Lopes, mantiveram reunião com o professor Humberto Hazim, vendo a possibilidade de abertura de campo de estágio na área de Engenharia da Pesca.

“É importante que a massa pesqueira do nosso município possa ter conhecimento técnico, e assim seja criada uma política de desenvolvimento personalizada para este segmento da economia municipal”, observou Socorro Lopes.

Neste mesmo sentido, ou seja, no campo de estágio, também é extensível as áreas de Agronomia Engenharia Agrícola e Ambiental.

Já na PETROBRAS, a equipe tentou parceria para potencializar o funcionamento da Coleta Seletiva, além da estruturação da Associação de Reciclagem de Tibau - ASSORT, com atividades de educação, divulgação e respeito ao meio ambiente.

No SEBRAE, parceiro já firmado e fortemente ativo no município de Tibau, a equipe conversou com o gestor Valdemar Belchior sobre a formalização de taxistas, montando um material personalizado para o segmento.

“Também deliberamos sobre futuras capacitações e eventos voltados para o Microempreendedor Individual, do nosso município”, pontuou Débora Alcântara.

Comentários