Prefeitura e Secretaria vão discutir conservação das Falésias e da Pedra do Chapéu


A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, (SEMURB), informa aos secretários e demais auxiliares que diretamente são ligados a Administração Municipal, que na próxima segunda-feira (09), haverá reunião, tendo como local na sede da Prefeitura, a partir das 14:00 horas.

A reunião será com uma equipe multidisciplinar de técnicos do Núcleo de Unidades de Conservação, (NUC), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, (IDEMA), para apresentar o Programa Estadual de Orientação e Apoio Técnicos, aos munícipes para a criação de unidades de conservação municipais.
A reunião foi solicitada pela Semurb ao Idema, para que seja levantados dados sobre a viabilidade da transformação das potencialidades locais em atração turística de dois principais pontos para a criação e implementação das Unidades de Conservação (UCs), de duas categorias, em conformidade com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, (SNUC). Um desses locais, é a Área de Proteção Ambiental, (APA), das Falésias de Areias Coloridas e das Vertentes de Água Doce. O outro local, é o monumento natural da Pedra do Chapéu.
A Semurb informa ainda, é que importante a participação para discutir e conhecer os tramites legais e, que todos possam contribuir com propostas e sugestões. Além apresentar a Lei Municipal nº 00103/2002 que tem como objetivo: Reconhecer aquela região como área de Preservação Ambiental e Cultural do Município de Tibau.

ÁREA DAS DUNAS SENDO DEVASTADAS

ANTES




ATUALMENTE







Observação: As autoridades ambientais (Policia Ambiental - CIPAM e Marinha do Brasil) já estiveram no local.

Comentários