Prefeitura de Tibau e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude em parceria com o MPRN promovem a 1º Audiência Pública sobre serviço e Acolhimento da Criança e do Adolescente

O município  de  Tibau , comprometido com a Criança e o Adolescente , aderiu a campanha Abarace vidas do Ministério Público do RN , cuja finalidade é fomentar junto aos Municípios a disponibilização  de um serviço de  acolhimento  para  Crianças  e   Adolescentes  Órfãos , abandonados ou afastados do convívio Familiar por de medida protetiva judicial (ART.101, VII , DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ).
É uma  lacuna  histórica existente no  nosso Estado a ausência de oferta de  acolhimento de  Crianças   e   Adolescentes   em    grave situação  de  risco  , ou seja ,  de Crianças e Adolescentes  que  precisam   ser acolhidos provisoriamente   enquanto   os   Órgãos  de proteção  buscam  promover a  reintegração deles  a    Família  de  origem  ou  ,  na   sua impossibilidade  , encaminha -los a Adoção .
Na manhã do dia (12) reuniram-se  Governo , Sociedade  Civil  ,  MP  , representantes do Legislativo  ,  Trabalhadores  do  Sistema de garantia    de    Direitos    de     Crianças    e Adolescentes , Conselheiros de Direitos e Tutelares ,  Lideranças Religiosas , entre outros .
Para refletir com a participação de Dra. Gerliana Maria Silvia de Araujo Rocha ( Promotora de Justiça ) , Coordenadora do do CAOP , Infância , Juventude e Família do Ministério Público do RN , e Brena Karoline de Oliveira ( Assistente Social CAOP ).
O serviço de acolhimento de Crianças e Adolescentes , na moralidade Família e acolhedora , o  evento  contou  também  da  Sra. Marileide Franco ( Diretora do SEDUC-MOSSORÓ ) e linda Karianelly Lucas Linhares ( Assistente Social do SEDUC- MOSSORO/RN ) COMDICA , CRAS , CREAS .




Comentários