REUNIÃO EM TIBAU COSTURA REATIVAÇÃO DO POLO COSTA BRANCA


A reativação da Associação dos Municípios do Polo Costa Branca foi motivo de reunião realizada hoje em Tibau, num restaurante da cidade. Foi provocada pelo deputado estadual diplomado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”.

Ficou marcado um encontro ampliado para o dia 21 de fevereiro, em Mossoró, em local e horário a serem definidos. Antes, na próxima sexta-feira (23), às 9h, em Mossoró, haverá reunião prévia para definição de pauta e outras providências para esse evento.“Há um consenso e entendimento, de que a entidade pode voltar a ser forte aglutinador dos municípios na defesa de interesses comuns”, comentou Souza.O Polo Costa Branca foi uma ideia de Souza, que virou realidade em 2005, quando ele ainda era prefeito de Areia Branca. Semanas antes de sua posse, em 2004, começou a se articular com outros prefeitos eleitos para criação da entidade.Agora, observou o deputado diplomado, existe outra conjuntura mais delicada. “Temos um governo estadual diante de missão difícil pela frente, a maioria dos municípios em dificuldades e a União puxando freio-de-mão em investimento”, argumentou. 
Parceria
O prefeito Josinaldo Marcos (PSD), “Naldinho”, de Tibau, um dos participantes da reunião, comprou a proposta de renascimento do Polo Costa Branca. Para ele, “a união é fundamental.” Ele mesmo já tem tomado iniciativas isoladas, em parcerias com o Município de Mossoró em situações pontuais”.
Participaram da reunião, além de Souza e Naldinho, os prefeitos Fábio Bezerra (PMDB), de Grossos; José Maurício Filho (PMDB), “Mauricinho”; e Luana Bruno (PMDB), de Areia Branca. Também compareceram o ex-prefeito areia-branquense Bruno Filho (PMDB), secretário de Obras de Tibau, Toninho Cunha; chefe de Gabinete de Grossos e ex-prefeito João Dehon e vice-prefeita de Serra do Mel, Erivaneide Fernandes (PMDB).
Prefeito Francisco Gomes (PMDB),Titico”, de Porto do Mangue, além de Francisco José Júnior (PSD) de Mossoró, justificou ausência.
Sobre Francisco José Júnior, Souza destacou: “O fato de ele ter assumido a presidência da Femurn (Federação dos Municípios do RN) vai ser muito importante para nosso projeto. Tenho certeza que será um dos maiores incentivadores do polo com a força e prestígio que vêm conquistando”.
FONTE:  blog Carlos Santos
image10

Comentários