Populares fazem protesto por melhorias na cidade de Icapuí-CE


Começou nas redes sociais e ganhou as avenidas do município
Por volta das 16h30 de quarta-feira (21), véspera de feriado municipal, populares de várias comunidades do município de Icapuí, litoral leste do Ceará, distante mais ou menos 200km da capital, Fortaleza, fizeram um protesto por melhorias na saúde, segurança, falta de água em algumas comunidades e a questão da falta de luz em alguns pontos das comunidades do município e terminou aproximadamente às 19 horas.
O protesto começou nas redes sociais e ganhou a avenida principal do município, intitulado de “Por Amor a Icapuí”, segundo informações, não será único que acontecerá no município.
Foi um protesto pacifico, onde os manifestantes iniciaram os protestos na Praça da Liberdade, em Mutamba e se estendeu até o centro da cidade, percurso esse que foi usado como trajeto na vitória do atual prefeito deste município. Portanto, foi um grande passo que a população deu em prol da democracia. A manifestação foi sem baderna, sem brigas, sem acidentes, sem nenhuma alteração, por isso o município de Icapuí está de parabéns
 “Protestamos contra o desprezo dos governantes que entram e saem dos mandatos fazendo promessas de melhoria, e na verdade preferem manter uma política de não cumprir o que se promete, em melhorar a situação do povo de Icapuí, não queremos só polícia em dia de eventos, queremos mais policias e viaturas todos os dias”, criticou um dos manifestantes, que não quis se identificar.
Durante todo o percurso, a população clamava por mais educação, saúde, iluminação pública, água, segurança e por falar em segurança, Icapuí recebeu reforço das Polícias Militares e Civil, como também a presença da PRE, motivo esse que revoltou e desmotivou muitos condutores a participar do evento, uma vez que muita gente não possui carteira nacional de habilitação. Inclusive na blitz, estavam pedindo a CNH, documento do veículo e também o teste do bafômetro.

Vale salientar que os idealizadores do evento, foram proibidos de usar som. O paredão foi usado apenas para servir de auxílio ao microfone.







por : Icapui Patrulha

Comentários