Polícia divulga foto de suspeito de matar menina de 8 anos no RN


Samara Vicente Portes foi vítima de uma bala perdida na cidade de Mossoró.
Crime foi em novembro. Na ocasião, rapaz de 20 anos também morreu.

Alexandre da Silva, de 21 anos, é mais conhecido como 'Alexandre Porco' (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Alexandre da Silva, de 21 anos, é mais conhecido
como 'Alexandre Porco'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Policia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na manhã desta quarta-feira (10) a fotografia de um jovem de 21 anos suspeito de ter efetuado o disparo que matou uma menina de 8 anos em Mossoró, cidade da região Oeste do estado. O crime aconteceu no dia 22 de novembro. Samara Vicente Portes brincava na porta de casa quando foi atingida no peito por uma bala perdida. Na ocasião, um rapaz de 20 anos, que seria o alvo dos tiros, também foi morto.
Segundo o delegado Claiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios (Dehom) do município, já existe um mandado de prisão em aberto contra Alexandre da Silva, de 21 anos. "Para a polícia, Alexandre é um foragido. Ele é mais conhecido como Alexandre Porco", enfatizou o delegado.
"Acreditamos que o suspeito está em algum estado vizinho. A prisão dele é uma questão de tempo. É claro que contamos também com a ajuda da população, que pode nos ajudar a encontrá-lo. O números para denúncias são o 181 ou o (84) 3321-5172", frisou o delegado. A Secretaria de Segurança Pública do RN também possui um Disque-Denúncia que funciona pelo aplicativo WhatsApp. O número é (84) 8149-9906.
Samara Vicente Portes, de 8 anos (Foto: Josué Borges Portes)Samara Vicente Portes, de 8 anos
(Foto: Josué Borges Portes)
'O mundo acabou pra mim'
Desolado com a morte da filha, o pai da menina falou com o G1 na manhã deste domingo (23). "O mundo acabou pra mim", disse o técnico em informática Josué Borges Portes, de 43 anos.
Josué contou que além da Samara, os outros três filhos dele (mais duas meninas e um garoto) brincavam na calçada de casa quando os tiros foram disparados. "Eu estava na garagem, mexendo no meu carro. Minha mulher, dentro de casa. As crianças vieram correndo para dentro. A Samara veio sangrando e caiu nos meus braços. Eu vi o furo no peito dela. Pedi a Deus que escapasse, mas ela morreu no meu colo", relembrou.
Carioca, José disse que pretende voltar para o Rio de Janeiro. "Perdi minha filha para a violência. Isso desestrutura qualquer família. Moro aqui há quatro anos. Minha mulher trabalha num hotel aqui da cidade. Não quero mais saber de Mossoró. Vou voltar para o Rio. Tenho certeza que lá é mais seguro que aqui", disse ele.
O crime
O crime aconteceu na comunidade conhecida como Favela do Fio, no bairro Abolição IV. Relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) revela que a ocorrência foi registrada por volta das 21h. O rapaz alvejado, e que também acabou morto, foi identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, mais conhecido como 'Toinho da Bolsa'. Ele teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele.
Os primeiros tiros foram disparados dentro da residência de Antônio, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Ele foi perseguido e novos disparos foram efetuados pelos criminosos. Samara e os irmãos brincavam na calçada de casa quando foi baleada.
De acordo com a Polícia Militar, Antônio Francisco era suspeito de homicídios na cidade. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Comentários