Elizabeth Freitas representa RN em Festival de Canção no Paraná

O Festival vai até o próximo sábado, com shows a partir das 20h30, no Cine Ipanguaçu. Já a apresentação de Elizabeth Freitas acontece hoje e amanhã.
Estrutura do Cine Ipanguaçu está pronta para receber artistas – Foto Elizabeth Freitas
Estrutura do Cine Ipanguaçu está pronta para receber artistas – Foto Elizabeth Freitas
A cantora e compositora mossoroense Elizabeth Freitas teve, novamente, seu trabalho autoral selecionado para o Festival Jacarezinhense da Canção (FEJACAN), evento promovido pelo Serviço Social do Comércio do Paraná, que seleciona músicas de artistas de todo o País. O Festival vai até o próximo sábado, com shows a partir das 20h30, no Cine Ipanguaçu. Já a apresentação de Elizabeth Freitas acontece hoje e amanhã.
O Fejacan já é referência nacional e ocorre há vários anos. “Esse é o terceiro ano consecutivo que eu participo. É um festival onde artistas de todo o Brasil podem ser selecionados para mostrar seus trabalhos autorais. No ano de 2012 fui selecionada com as canções Eu, você, o reggae e o mar e Dois, que são do meu primeiro CD intitulado Letras, versos e canções; em 2013 foram as canções Cantar pelo mundo e Cultura viva, que são do meu EP intitulado Sonho no cais; agora em 2014 canto mais duas desse EP, que são Te dou meu violão e Amor tem cor. Essas composições são  sambinhas”, fala, contente, Elizabeth Freitas.
Segundo ela, a seleção dos artistas é feita com muito cuidado. “Sei que para eles é difícil escolher entre 500 canções apenas algumas, então ter, entre elas, duas canções minhas, me traz muita emoção, é a realização de muito trabalho e dedicação. Levar o nome de Mossoró e do meu Nordeste pelos cantos do Brasil é motivo de orgulho!”, destaca, enfatizando que espera representar a riqueza dos talentos da região.
Sobre a valorização do cantor local, Elizabeth comenta que é algo difícil. “Nunca foi fácil fazer da arte um meio de sobrevivência, mas isso se torna possível quando em nossa cidade o artista é bem visto pelo poder público. Atualmente, o movimento artístico mossoroense está se fortalecendo, toda a classe está se unindo e buscando os direitos à cultura, que em nossa cidade encontram-se abandonados, infelizmente. Vejo que faltam incentivos locais, interesse da gestão em aceitar que cultura também faz parte da qualidade de vida, é o que sustenta o mundo. Cabe ao artista a atitude de buscar a sua valorização, buscando se reconhecer antes de ser reconhecido”, aponta.
Sobre o evento, ela esclarece que todos os selecionados participam de um megashow, onde a população local é convidada a viver uma noite cultural. “E é gravado um DVD”, diz. “Quero a aproveitar para convidar a todos para participar do lançamento do meu novo CD, que será feito ainda em dezembro, intitulado Rascunhos de um violão, que traz dez canções que escrevi ao longo desses oito anos de carreira, inclusive duas das minhas primeiras composições”, comenta.
Quem quiser ouvir e fazer o download do trabalho de Elizabeth Freitas é só acessar www.soundcloud.com/elizabethfreitas. Para contatos para shows, os interessados podem ligar para o (84) 8836-2023.

Comentários