Gleison Tibau está em fase final da perda de peso para a luta de sábado

Além de já ser o brasileiro com mais lutas no UFC, o potiguar alcançou sua 14ª vitória entre os pesos leves da organização, tornando-se também o maior vencedor da categoria na história. Aos 31 anos, Tibau sonha em bater mais um recorde: o de ser o lutador com mais confrontos na história do UFC. Para isso, faltam apenas seis lutas, e então o potiguar vai ultrapassar Tito Ortiz, que tem 27 aparições, mas não luta mais pelo Ultimate. Tibau diz que pretende lutar até os 40 anos.
Experiente no UFC, Gleison Tibau estudou o jogo do adversário e sabe bem como vai agir. “Ele é um cara que troca bem e tem um bom jiu-jitsu, mas me acho mais completo que ele. Tenho um wrestling melhor, chão melhor e estou evoluindo muito na minha trocação. Eu chego para impor o meu jogo, dar muita pressão nele. No primeiro mole, eu pego, seja no chão ou de pé”, disse, confiante.
Gleison Tibau fará o co-evento principal da noite, que contará com o duelo entre os pesados (até 120kg) Antônio ‘Pezão’ e Andrei Arloviski na luta principal. O faixa-preta em jiu-jitsu sabe da responsabilidade que carrega nas costas em lutar em casa e estar de olho no cinturão. O potiguar Gleison Tibau vem de vitória sobre Pat Healy, na decisão unânime dos juízes, em julho desse ano, nos Estados Unidos.
“Sei que estar em uma das lutas principais do evento é uma responsabilidade grande, é a primeira vez que estou nessa situação, mas tenho uma experiência de 22 lutas pelo UFC, farei minha 40° luta na carreira, então estou pronto para superar isso. Quero dar um grande show para os fãs brasileiros, eles merecem. E é assim que vai ser. Podem esperar”, concluiu.
Fonte: Esportesagora.com.br

Comentários