Casal recebe R$ 3 mil para transportar droga e é preso em Aracati no Ceará



Dupla foi presa em Aracati, no litoral do Ceará, com 32 quilos de maconha.
No fim de semana, polícia fez apreensão recorde do Ceará em 2014.

Duas pessoas foram presas próximo a Aracati, no litoral Leste do Ceará, nesta segunda-feira (4) suspeitas de tráfico de droga. De acordo com a Polícia Civil, Ana Cleide Sousa Gonçalves, de 42 anos, e Aleson Louis Scudlarek, de 31, foram abordados na BR-304 com droga escondida no veículo.
A droga estava escondida no porta-malas do carro, escondida abaixo de pertences do casal. A Polícia apreendeu 32 quilos de maconha. O casal foi levado à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), em Fortaleza, onde estão presos.
Na delegacia, eles disseram que vinham de Recife para Fortaleza e que a droga pertencia a um presidiário. Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos presos receberam R$ 3 mil para transporta a maconha da capital pernambucana para Fortaleza, onde seria vendida.
Apreensão recorde
Neste fim de semana, a Polícia Federal apreendeu uma tonelada de maconha dentro de um caminhão frigorífico. Segundo policiais federais, a apreensão ocorreu no município de Chorozinho, a 40 quilômetros de Fortaleza. A apreensão é recorde no Ceará em 2014.
O motorista, de 23 anos, natural do Paraná, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga, segundo informações da delegacia de repressão de entorpecentes da PF, é proveniente de Foz do Iguaçu (PR), tendo deixado a cidade em 27 julho. A operação para apreensão da droga era planejada há uma semana e existe a suspeita de que ela seja de origem paraguaia.
 Do G1 CE

Comentários