VÍDEO : Com vitória, Gleison Tibau amplia recordes no UFC



Gleison Tibau derrubou o seu oponente em diversas oportunidades na luta
Gleison Tibau é um colecionador de recordes do UFC. Ele venceu o norte-americano Pat Healy na noite desta quarta-feira (16) e aumentou o recorde de vitórias na categoria peso-leve. Com 14 lutas vencidas, ele é o atleta que mais ganhou na história da categoria.
Tibau também é o peso-leve que mais lutou, tendo subido 22 vezes no octagon do principal evento de artes marciais do planeta. O atleta também é o brasileiro que mais lutou na história do evento e ainda é o lutador em atividade com mais vitórias.

O atleta, que está na organização desde 2006, e tem na mira o recorde de Tito Ortiz, de 27 lutas no UFC, e quer ultrapassar esse número até o fim de 2015.

"Esse objetivo me mantém inspirado e motivado. Quero quebrar todos os recordes. Quero ser o peso leve com mais lutas e vitórias no UFC, e quero ser o lutador com mais lutas no UFC. E quero chegar mais perto do título fazendo isso. Essa é minha guerra." disse Tibau ao "MMAFighting.com".
Tibau tem como característica principal o wrestling e já foi considerado o melhor defesa de quedas de todo o evento, em análise realizada em 2012.

A luta Vídeo Click no Link Abaixo

Gleison Tibau conquistou a vitória diante do veterano americano Pat Healy por decisão unânime dos juízes (30-27, 29 e 28 e 29-28). Nos três rounds, ele somou  pontos com boas quedas. O duelo foi válido pelo peso leve. Com a vitória, Tibau se recuperou do revés sofrido para Michael Johnson, por pontos, no UFC 168, em dezembro de 2013. 

A luta começou com os dois lutadores se estudando, e Tibau tomou a iniciativa do ataque, com uma boa esquerda no rosto de Healy. O americano respondeu com um bom jab no rosto do brasileiro, que dominava o centro do octógono. Na metade do round, Tibau conseguiu levantar Healy e derrubá-lo, ficando por cima no solo, na guarda do rival. O brasileiro mantinha os ataques ao americano, e mesmo após levantar-se, passou a aplicar chutes nas pernas de Healy, que também se levantou a 30s do intervalo. Melhor na luta, o brasileiro apenas se movimentou, aguardando o fim do round.

Na volta para o segundo round, Tibau começou com um belo soco rodado, acertando em cheio o rosto de Healy. O golpe não chegou a atordoar o americano, mas deu ao brasileiro a chance de derrubar o rival e ficar novamente por cima no chão. Healy conseguiu levantar-se e voltar à luta em pé. O duelo se manteve equilibrado, com os dois se movimentando e buscando chutes baixos e na linha de cintura. No último minuto, o americano golpeou mais próximo à grade, ameaçando Tibau com socos na linha de cintura.
No último round, Pat Healy começou com tudo para cima de Gleison Tibau, acertando bons golpes e buscando o single leg para tentar a queda. O brasileiro defendeu o golpe e fugiu da grade. Sempre caminhando para frente e buscando a luta, o americano levava vantagem, conectando bons socos na cabeça de Tibau, que não conseguia acompanhar o ritmo do adversário. A 1m10s do fim, Tibau conseguiu uma queda espetacular, mas não manteve o americano no chão. Nos últimos segundos os dois lutadores trocaram golpes fortes na grade até o fim, arrancando aplausos do público
 

Comentários