Chuvas da madrugada fizeram terra descer pelas encostas de Mãe Luíza.
Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Foto
feita na madrugada desta segunda-feira (23) mostra que táxi foi um dos
carros que ficaram parcialmente soterrados após novo deslizamento em Mãe
Luíza (Foto: Wallace Araújo/G1)Ministro visita área de desastre
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou a área atingida pelos deslizamentos de terra. Acompanhado de autoridades, Teixeira foi ao bairro de Mãe Luíza na sexta-feira (20), quando afirmou que a prioridade é prestar socorro às famílias atingidas pelo desastre.
"Neste primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência às famílias. Com o projeto concluído, daremos início à segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e a reconstrução da rede de drenagem e esgoto. Por isso, é importante a presença do prefeito, da governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto", disse o ministro.
Chuva caiu forte durante esta madrugada (23) e causou novo deslizamento de terra (Foto: Wallace Araújo/G1)
Chuva volta a preocupar moradores do bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal (Foto: Wallace Araújo/G1)
Foto
feita no dia 14 mostra a cratera aberta na Rua Guanabara. Desde então,
já foram vários os deslizamentos de terra na região (Foto: Camila
Torres/Inter TV Cabugi)MP apura responsabilidades
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) vai instaurar um inquérito civil público para apurar eventuais responsabilidades pelos deslizamentos de terra que vêm ocorrendo em Mãe Luíza. O MP também pretende acompanhar as medidas que estão sendo adotadas para proteger as pessoas atingidas e remover eventuais riscos para a integridade física de moradores que estejam em situação similar de vulnerabilidade.
Frente de uma casa que desmoronou no dia 14durante deslizamento de terra em Mãe Luíza
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os promotores de Justiça responsáveis pelas referidas ações farão um relatório que servirá de base para tratativas com a Prefeitura de Natal e o governo do estado, em busca de soluções imediatas para esses problemas.
Foto do dia 15 mostra casas próximas à cratera aberta na Rua Guanabara, em Natal. Residências tambémpodem desmoronar com novas chuvas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Comentários
Postar um comentário