Sebrae capacita empreendimentos do setor turístico em Mossoró


A vocação para o turismo, especialmente de eventos e de negócios faz de Mossoró uma das cidades com maior potencial do Estado. Mas apesar da aptidão turística, o município ainda registra gargalos no setor, como uma melhor qualidade dos equipamentos ligados ao setor de alimentação. Atento a esta dificuldade, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove o curso “Manipulação segura de alimentos”, com a ideia de  assegurar melhorias na segurança alimentar em restaurantes e similares locais.
A capacitação acontece entre os dias 5 e 9 de maio, no Escritório Regional do Oeste.
A programação, voltada para temas ligados à manipulação correta de alimentos, atua fortemente na redução dos riscos de contaminação e os métodos utilizados para combater pragas urbanas. As abordagens alertam, principalmente, para os riscos da ocorrência de doenças transmitidas por alimentos.
“Este trabalho tem um direcionamento muito importante, pois atua fazendo com que os empreendimentos turísticos se preparem da melhor forma possível, para oferecer alimentos de qualidade, sem riscos aos consumidores”, destaca Robson Matos, analista técnico do Sebrae-RN.
O cronograma de ações da consultoria está baseado em três eixos: manipulação, segurança alimentar e gestão. Ao longo da capacitação, o participante terá acesso, desde informações relativas à higiene pessoal quanto à orientação voltada para doenças transmitidas por alimentos. A programação inclui ainda conteúdo a respeito do manejo dos resíduos, controle integrado dos vetores de pragas urbanas, assim como higienização de instalações, equipamentos e móveis e utensílios.
* Sebrae/RN

Comentários