Praças da PM e Bombeiros ameaçam para amanhã no Rio Grande do Norte

Representantes de militares em recente audiência com Anselmo Carvalho: sem avanço (Divulgação)Representantes de militares em recente audiência com Anselmo Carvalho: sem avanço (Divulgação)Os praças e bombeiros militares do Rio Grande do Norte se reunirão em assembleia nesta sexta-feira, às 9h, na sede do Clube Tiradentes, em Natal, para decidir medidas durante paralisação a ser deflagrada amanhã.
Entre os mais de nove mil policiais em todo Estado, há insatisfação com a falta de atenção do Governo do Estado ao Projeto de Lei de Promoção de Praças, segundo a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN.
Conforme a entidade, a matéria foi protocolada em fevereiro deste ano e ainda está paralisada na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (Searh).
Representantes das entidades dos praças têm realizado força-tarefa para que o Governo entenda a importância das mudanças para os policiais. Até com a governadora Rosalba Ciarlini eles se reuniram.
Na ocasião, ouviram dela a promessa de que controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho, acompanharia o trâmite e providenciaria, na Secretaria de Administração, resolução de pendências para encaminhamento para análise jurídica da Consultoria Geral do Estado. Mas, nada progrediu, conforme a associação.
Com a aprovação da Lei, a expectativa dos policiais é que passem a contar com plano de carreira que permita, entre outros benefícios, a ascensão funcional dos militares do Quadro de Praças tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros do RN, ao cumprir todos os deveres e expectativas do serviço militar estadual.

Comentários