Areia Branca recebe a 6º etapa do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva

Os barcos com os competidores partem do Cais Tertuliano Fernandes às 6h de hojeOs barcos com os competidores partem do Cais Tertuliano Fernandes às 6h de hojeAREIA BRANCA – Areia Branca receberá hoje a 6ª Etapa do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva, realizado pela Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece). O evento, pela primeira vez no município, acontece no período em que a cidade comemora seus 86 anos de emancipação política e administrativa, que culminará dia 22 deste mês, feriado municipal em alusão à data.
Embora se tratando de uma competição fechada, a prefeita Luana Bruno (PMDB) designou uma equipe composta por servidores de várias secretarias e gerências para dar o apoio necessário ao evento.
Entre as exigências da organização do circuito de pesca, estão o ordenamento do trânsito no acesso à rampa de embarque e desembarque das equipes competidoras e a adequação aos horários de chegada das balsas que operam na travessia Areia Branca a Grossos e vice-versa.
De acordo com a organização do circuito, as equipes participantes chegaram a Areia Branca nessa sexta-feira, 18, ficando hospedadas no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.
À noite, houve uma reunião de apronto com orientação geral, distribuição de material, tábuas e planilhas. Pelo regulamento do certame, todas as embarcações devem estar com sua documentação completa e em dia, inclusive a habilitação do condutor do barco (arrais amador), pois a Agência da Capitânia dos Portos local empreenderá fiscalização.
Preparação para embarque será iniciada às 5h30
Todos os competidores inscritos deverão estar na rampa das balsas, no Cais Tertuliano Fernandes, às 5h30 de hoje, para a preparação para a largada; às 6h, largada e início da competição; às 16h, término da competição e retorno ao hotel.
Em seguida, será feito o repasse à comissão organizadora dos dados de captura (pranchas, imagens e tabela preenchida). Às 20h30, no restaurante do Hotel Costa Atlântico, será anunciado o resultado da etapa.
O IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva é uma iniciativa da referida associação e tem por objetivo: estimular a pesca esportiva no estado do Ceará; incentivar a prática do pesque, fotografe e solte; promover o lazer e a integração entre os membros da Apeece, visando o desenvolvimento e o fortalecimento da associação; promover a educação ambiental; promover o combate às ações predatórias contra a ictiofauna local por meio do conhecimento e prática das leis de pesca; divulgar o potencial turístico para prática da pesca esportiva no Ceará e nos estados vizinhos.
A etapa local do circuito será dirigida por uma comissão organizadora designada pela diretoria da Apeece, que será integrada por Yuri Mamede, coronel Schubert, Herbert Freitas e Henrique Oliveira. Na competição, será utilizado o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes (poderão ser mistas) formadas por três pescadores no máximo e um no mínimo.
As três melhores equipes classificadas, que pescarem o maior peixe objeto do circuito, de acordo com o regulamento, serão premiadas com troféu.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Comentários