RN-221 liga BR-101 a São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do RN.
Via está tomada por buracos nos seus 20 quilômetros de extensão.

O Departamento de Estradas de Rodagens do RN informou que as obras de recuperação da RN-221 estão programadas para começar no início de outubro e devem ser concluídas no fim de novembro.
De acordo com a prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas Neri, em reunião realizada no fim de agosto com o diretor do DER, Demétrio Torres, foi acordado que a obra teria início em meados de setembro. "A população cobra a realização dessa obra. Os empresários, moradores, turistas, todos que transitam por aquela estrada são prejudicados pela situação da via. A recuperação da RN-221 é urgente", disse.
A expectativa da prefeitura é que a obra de fato se inicie em outubro e seja concluída na alta temporada, período em que a cidade recebe grande número de turistas de várias partes do país e do exterior.

(Foto: Eros Sena/Arquivo Pessoal)
A beleza das praias, o clima agradável e a tranquilidade da cidade fazem de São Miguel do Gostoso um pequeno paraíso localizado a 110 quilômetros de Natal. Nos últimos anos, o pequeno município de 9 mil habitantes vem se tornando um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Situada na “esquina” do continente sul-americano, a cidade tem uma das melhores praias do Brasil para a prática de esportes de vela como kitesurf e windsurf: a Ponta do Santo Cristo. São três escolas de esportes náuticos no município, a primeira delas inaugurada em 2007 pelo italiano Paolo Migliorini.Na praia do Tourinhos, uma das mais bonitas da região, se destacam as formações rochosas de dunas petrificadas, ondas fracas e um belo pôr do sol. As praias do Maceió, Xepa e Cardeiro também reservam suas belezas naturais e são ideais para uma boa caminhada.
A cidade se desenvolveu muito nos últimos anos e atualmente tem diversas opções de pousadas. A gastronomia também não deixa a desejar, com opções de bistrôs e restaurantes que oferecem desde comidas regionais à culinária internacional.
Comentários
Postar um comentário