Sequestradores de Popó Porcino serão transferidos para o Ceará


Os depoimentos das testemunhas e dos réus no caso do sequestro do empresário Porcino Fernandes Segundo, conhecido como Popó Porcino, terminou no fim da noite dessa quinta-feira (29), na Vara Criminal de Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal. Réus e Ministério Público farão as alegações finais e ainda não há data para a sentença. Porém, a juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno deferiu a transferência de três réus e revogou a prisão de um dos acusados.
A juíza ainda deferiu os pedidos para que os réus Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim e Anderson de Souza Nascimento sejam transferidos para o estado o Ceará, sem especificar qual a comarca onde deverão ficar custodiados os detentos. De acordo com a magistrada, é direito dos réus, neste caso, que permaneçam em locais próximo às famílias e ficou comprovado que nenhum deles tem parentes no Rio Grande do Norte.
Entre os dias 27 e 29, ocorreram as oitivas das testemunhas de defesa e acusação dos réus. Após as audiências, a juíza deferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho. Para a magistrada, não havia mais motivos que justificassem a manutenção da prisão do réu, que estava detido no Rio Grande do Norte.
Popó Porcino foi sequestrado no dia 16 de junho de 2012, quando saía de uma vaquejada Popó Porcino em Ceará-Mirim. Além dele, um cuidador de cavalos chegou a ser levado pelos sequestradores, mas foi abandonado uma hora depois. Popó só foi libertado no dia 24 de julho, quando a polícia encontrou o cativeiro na praia de Pitangui, no litoral norte. Após a investigação, a Polícia desmantelou a quadrilha de nove pessoas foram denunciadas.
Com informações do site da Tribuna do Norte.

Comentários