PM do RN e Grupo Absolutas apresentam História da Instituição


Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e o Grupo de Teatro Absolutas promoveram uma “Parada Cultural”, visando comemorar o aniversário de 179 anos da PMRN.

A “Parada Cultural” foi realizada em forma de teatro, com apresentações das principais passagens históricas da Polícia Militar, desde a criação e organização da Corporação, o surgimento da Banda de Música como segmento mais antigo da Instituição, a resistência contra a Intentona Comunista que culminou com a morte do célebre Soldado Luiz Gonzaga. Até a criação da Rádio Patrulha e das modalidades de policiamento especializado.

Com o tema “Polícia Militar do Rio Grande do Norte: Heróis do tempo e da Memória”, o espetáculo do Grupo de teatro Absolutas, formado em sua maioria por policiais militares femininas, conta a história da PM através da arte.

O espetáculo, que está inserido no Projeto Cultural do Governo do RN “Agosto da Alegria”, ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN.

Estiveram presentes: Cel Ângelo, Maj Flávio, TC Túlio César, TC Dancleiton, Maj Trigueiro, Cap Helena, Cap Josimeire e demais autoridades.

Com informações da 5ª Seção do EMG / PMRN

Comentários