Julgamento do sequestro mais longo do RN é suspenso por falta de energia



Apagão ocorrido nesta quarta em todo o Nordeste impediu continuação.
Empresário Porcino Fernandes Segundo ficou 37 dias em cativeiro.

A queda de energia que ocorreu nesta quarta-feira (28) no Rio Grande do Norte e em outros estados do Nordeste fez com que as audiências de instrução e o julgamento de oito acusados pelo sequestro do empresário mossoroense Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, fosse suspenso. As audiências de instrução e o julgamento acontecem no Fórum Fórum Desembargador Virgílio Dantas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.O sequestro do empresário, que passou 37 dias no cativeiro, é considerado o mais longo da história do estado.
O segundo dia do julgamento foi reservado aos depoimentos das testemunhas de defesa. Dez pessoas seriam ouvidas pela juíza Valentina Damasceno, responsável pelo tribunal, mas a falta de energia fez com que audiência fosse suspensa, às 16h. A magistrada ainda ouviria o depoimento de mais uma testemunha. Também estava prevista a abertura para que os reús se pronunciassem caso as defesas considerassem necessário.

Sem condições de continuar as audiências de instrução, a magistrada liberou os acusados do fórum. A previsão é de que os depoimentos sejam reiniciados nesta quinta-feira (29).

Dos nove denunciados por extorsão mediante sequestro, oito compareceram ao fórum e uma está foragida. Estiveram em Ceará-Mirim os acusados Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, José Orlando Evangelista Silva, Anderson de Sousa Nascimento, Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, Leonora Gomes de Lima, Orlandina Torres Carneiro e Francisco Wancinberg dos Santos Guimarães.

A outra denunciada é Antônia Berenice Damasceno Lima, que escapou do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim em dezembro de 2012 e continua foragida. Ela é considerada procurada pela Justiça.

Comentários