Apenados do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio expõem resultados de projetos na Ficro

Estande da Penitenciária Mário Negócio.Estande da Penitenciária Mário Negócio.A 26ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) recebe este ano um estande do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), onde estão sendo apresentados os resultados de 15 projetos de ressocialização, desenvolvidos pelos apenados do regime semiaberto.
Segundo informações repassadas pelo vice-diretor da unidade, Expedito Rocha, os projetos desenvolvidos por 40 detentos vende a safra da lavoura irrigada e produzida dentro das terras da Penitenciária.
"Além de proporcionar uma oportunidade de ressocialização aos presos, o fruto do trabalho ajuda às famílias dos detentos e os capacita para uma profissão, quando sair da cadeia", explicou.
O major Humberto Pimenta, diretor do CPEAMN, enfatiza que o estande é uma oportunidade para que o apenado possa mostrar seu valor dentro da sociedade, como uma pessoa que está tendo a chance de recomeçar a vida outra vez.
"Os projetos são oportunos para os presos que participam. Ajudam a reduzir a pena e capacita-os para uma nova profissão além das grades", disse.
O CPEAMN mantém projetos nas culturas de mamão, banana, melancia, abóbora, pimentão, feijão e milho.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.
FONTE O MOSSOROENSE

Comentários