Prefeitura do Assú entrega Cine Teatro revitalizado
03-INTERIOR DESTRUIDO
Antes...interior destruido...
04INTERIOR RESTAURADO
AGORA...interior do prédio totalmente restaurado...
Numa noite para guardar na memória, Assú recebeu o Cine Teatro Pedro Amorim totalmente restaurado. A inauguração, realizada ontem (18/7), reuniu autoridades públicas e representantes de diversos setores da sociedade, que brindaram a revitalização de um grande espaço destinado, exclusivamente, à arte e à cultura do município.
01-FRENTE DESTRUIDA
ANTES...Frente do prédio destruida...
02-FRENTE RESTAURADA
AGORA...Frente restaurada.
O início da solenidade foi marcado pela apresentação da orquestra de sanfonas e por homenagens a antigos funcionários do Cine Teatro que, estava fechado desde a década de 80. Receberam comendas: Josué Bezerra de Almeida (in memoriam), Genilson Pinheiro de Macedo e José Nunes da Costa (Dedé do Cinema).
05-LATERAL DESTRUIDA
ANTES...Lateral destruida...
06-LATERAL RESTAURADA
AGORA...Lateral restaurada.
Os discursos proferidos por: Gilvan Lopes - secretário municipal adjunto de cultura, Luiz Ferradans Matos - gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Ricardo Motta – presidente da Assembleia Legislativa, deputada Fátima Bezerra e pela Governadora Rosalba Ciarlini, tiveram como tema central a importância da obra para o fortalecimento das atividades artísticas e culturais na região.
O prefeito Ivan Júnior agradeceu o apoio de todos os parceiros que tornaram possível a realização da obra e disse que aquele momento era a sonho realizado, pois, Assú voltou a ter um espaço dedicado à arte e a cultura. "O cine teatro possibilitará não só a democratização da cultura, mas a valorização dos artistas". Salientou o prefeito, adiantando ainda que o próximo passo será a construção de um museu.
Após a solenidade o teatro foi aberto ao público, que assistiu a um recital poético e instrumental com Walber Fersan e Fofinho, logo em seguida, foi apresentado (na parte externa) o show Samba Canção com Cristina de Holanda.
O Cine Teatro Pedro Amorim estava praticamente em ruínas e na sua revitalização foram investidos recursos na ordem de 1 milhão 411 mil reais, numa parceria entre a Prefeitura do Assú, Governo do Estado e Petrobras. Agora o cine teatro conta com: 195 poltronas, 4 espaços destinados a cadeirantes e 1 assento especial para obesos e pessoas com mobilidade reduzida, além de camarins, banheiros e modernos sistemas de climatização, sonorização e iluminação.
SEACOM – PMA

Comentários