PF do Amapá confirma transferência de líder de sequestro em Mossoró

Líder do bando já está no RN (Foto: Divulgação/Degepol)

Apontado como líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fábio Porcino em Mossoró, em maio deste ano, José Wilson Trajano já está detido em um presídio do Rio Grande do Norte. A informação já havia sido confirmada pela delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em entrevista ao portalnoar.com e foi reforçada pela Polícia Federal do Amapá onde Wilson Trajano foi detido dia 19 de junho, no porto de Macapá, capital daquele estado.

De acordo com a PF do Amapá, ele passou cerca de uma semana detido no Instituto Penitenciário do Estado do Amapá (Iapen) sendo transferido para o RN após este período. Segundo a PF, a transferência foi feita na segunda quinzena de junho. De lá, Trajano foi transferido de avião até o Ceará onde uma equipe da Polícia Civil do RN o esperava para traze-lo a uma unidade prisional do estado.

Tanto a delegada Sheila Freitas quanto a Polícia Federal não quiseram revelar o local onde o líder da quadrilha se encontra detido alegando “medida de segurança”. A transferência dele foi uma articulação entre a justiça do RN, PF do Amapá e Polícias Civil do Ceará e do RN.

Em matéria publicada no portalnoar.com, a delegada declarou que “Wilson Trajano é o líder da quadrilha, tem extensa passagem pela polícia com sequestros e roubo de cargas, ele fazia parte do bando de Valdetário Carneiro e estava em liberdade em desde abril, é altamente perigoso”.

Ainda segundo Sheila Freitas, pelo menos mais dez integrantes da quadrilha ainda estão soltos. “Preferimos não adiantar mais informações para não prejudicar as investigações, mas garantimos que estamos trabalhando para capturar todo o bando”, concluiu. 
 
Fonte: Portal no Ar

Comentários