Pesquisa divulgada pelo blog "O Rabiscos" aponta Ivan
Júnior na liderança e deixa oposição enfurecida em Assú
A pesquisa divulgada pelo blog O Rabiscos que tem como seu editor, o engenheiro agrônomo e um dos cidadãos mais respeitado pela sociedade assuense por causa de sua conduta idônea, Samuel Nário, causou o maior rebuliço e deixou o grupo da oposição liderada pelo deputado George Soares, completamente enfurecida.
Comenta-se nos bastidores que a matéria sob o título "Eleitorado assuense continua indeciso para deputado estadual", foi a que mais irritou. O blogueiro destacou que "através da pergunta espontânea 'Se a eleição para deputado estadual fosse hoje, em quem o Sr (a) votaria?' a pesquisa procurou saber qual a intenção de voto dos assuenses para deputado estadual.
Ele regista que para 38,6% dos entrevistados a resposta foi 'não sabe' e destaca que a surpresa maior foi a intenção de voto no prefeito Ivan Júnior para deputado estadual. Mesmo não tendo declarado que será candidato ao legislativo estadual, Ivan Júnior liderou com uma folga de mais de 8% para o segundo colocado. Veja os números:
PARA DEPUTADO ESTADUAL QUANTIDADE %
Ivan Júnior 33,0%
George Soares 24,9%
Nelter Queiroz 1,4%
Nenhum 0,6%
Ronaldo Soares 0,3%
Ricardo Mota 0,3%
Fátima Morais 0,3%
Felipe Maia 0,1%
Sérgio Rocha 0,1%
Não sabe 38,6%
Na sua opinião, quem é atualmente o político mais influente do Assu?
(Espontânea)
Ivan Júnior 54,6%
George Soares 9,2%
Ronaldo Soares 7,7%
Odelmo 1,6%
Nenhum 1,1%
Antônio José 0,3%
Heliomar 0,3%
João Brito 0,1%
Manoel Botinha 0,1%
João Paulo 0,1%
Henrique Alves 0,1%
Wedson 0,1%
Sérgio Rocha 0,1%
Não sabe 23,9%
Samuel revelou ainda que a pesquisa foi realizada em Assú, no período de 14 a 16 de julho, através de 606 entrevistas nas zonas rural e urbana. Na zona urbana o universo pesquisado foi de 446 entrevistados. Já na zona rural foram entrevistadas 160 pessoas. O erro amostral máximo admissível para a amostra é de 3%, sendo de 95% a confiança na amostra.
fonte blog VT

Comentários