Motoristas reclamam da paralisação das obras de duplicação da RN-013

Retomada das obras deveria ter acontecido em junho - CacauRetomada das obras deveria ter acontecido em junho - CacauAs obras de duplicação da RN-013, que liga os municípios de Mossoró e Tibau, continuam paralisadas. O prazo dado pela secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, era de retomar os serviços no mês de junho. As obras foram iniciadas no final do mês de julho do ano passado, com o investimento de R$ 39 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A interrupção dos serviços está causando transtornos para as pessoas que trafegam pela localidade. Quem circula pela via reclama da paralisação das obras, já que as chuvas aliadas aos trabalhos inacabados deixaram a RN-013 quase intrafegável.
"Eu costumo ir a Tibau umas três vezes por semana. A estrada está horrível. Quando chove, é muito comum encontrar carros atolados ou até mesmo quebrados no meio da estrada", conta o torrista Edmar Silva.
O motorista Ronis Mikael também reclama da paralisação. "O percurso aumentou em torno de 20 minutos porque a estrada está muito ruim. É preciso tomar muito cuidado. Acaba com pneu, suspensão e ocasiona muitos outros problemas nos carros", destaca o motorista.
Para a motorista Flávia Monteiro, é uma pena que uma estrada que deveria ter sido concluída e estar servindo para levar mais turistas para Tibau esteja causando o efeito inverso devido à paralisação. Muitos cidadãos têm evitado a estrada porque a via está em condições mínimas de tráfego, colocando em risco a vida de quem passa pelo trecho.
Estimativa era de que o serviço ficasse pronto até este mês
A estimativa era de que o serviço ficasse pronto até o mês de julho deste ano. No entanto, depois de diminuir a intensidade das obras, a duplicação foi paralisada no mês de abril. A princípio, o diretor do DER, Demétrio Torres, disse que a paralisação das obras era em decorrência das chuvas que estavam atingindo a região e pondo em risco a qualidade do serviço.
Segundo Demétrio Torres, as obras deveriam ser retomadas em 15 dias, ou seja, no mês de maio. No entanto, Kátia Pinto disse que a paralisação seria por 90 dias e que as obras somente seriam retomadas no mês de junho, o que também não ocorreu. O serviço prevê a duplicação de 28km a partir do entroncamento da BR-304 com a RN-013 até a entrada de Tibau.
A informação que circula na empresa CLC Construtora é que as obras foram suspensas por falta de pagamento. Já foram asfaltados mais de 16 quilômetros, e o trabalho de terraplanagem já foi praticamente concluído. Apesar de não se pronunciar oficialmente, a estimativa é que o Governo do Estado deve R$ 18 milhões à CLC Construtora.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Comentários