Ministra do Desenvolvimento Agrário e a presidente da Petrobras estarão em Areia Branca dia 23 para inauguração de cisternas

MINISTRA TEREZA CAMPELLO VEM A AREIA BRANCA PARA ENTREGAR BENEFÍCIOSMinistra Tereza Campello, do Desenvolvimento Agrário, estará na entrega das cisternas
O município de Areia Branca foi contemplado com 90 cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que são destinadas a captar água para produção de alimentos e uso animal.
Nessa modalidade, serão implementados quatro tipos de cisternas (calçadão, enxurrada, subterrânea e barreiro trincheira) com capacidade para acumular até 52 mil litros de água, cada, exceto o barreiro.
Segundo o gerente executivo de Recursos Hídricos da Prefeitura de Areia Branca, José Maria de Sena, quatro cisternas já foram construídas nas comunidades rurais de Serra Vermelha e Canto do Amaro.
Essas unidades têm inauguração prevista para o dia 23 deste mês, durante solenidade que deverá contar com a presença da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Também é aguardada a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).graca-foster              A presidente da Petrobras, Graça Foster, também estará presente no evento, em Serra Vermelha
De acordo com José Sena, as cisternas serão distribuídas nas comunidades obedecendo aos critérios do P1+2, que é parte das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, da Articulação no Semiárido Brasileiro (Asa).
As famílias atendidas pelo P1+2 são selecionadas a partir dos seguintes critérios: famílias com acesso à água para consumo humano, a exemplo das cisternas do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC); mulheres chefes de família; famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade; crianças e adolescentes frequentando a escola; adultos com idade igual ou superior a 65 anos; e portadores de necessidades especiais.

Comentários