Magaiver morre em confronto com policiais em São Gonçalo do Amarante

A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando. Na troca de tiros,o elemento identificado como Estiver Magaiver Almeida de Moura o"Magaiver" 26 anos de idade residente na Rua Bezerra Nº 18, no bairro Costa e Silva em Mossoró, foragido da cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, onde respondia o artigo 121, foragido da Cadeia Publica de Mossoró foi baleado e morreu no local. 
Comparsas presos
Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse que outras cinco pessoas foram detidas. Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar. O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência. Familiares de Magaiver foram informados do ocorrido e estão em deslocamento ao Itep em Natal para fazer o traslado do corpo para Mossoró.
Material apreendido

 Magaiver tinha três entradas na Cadeia publica em Mossoró, acusado de crimes de homicídios na região: * 05 Junho 2008 - Art 121 * 04 Fevereiro 2011 - Art 121 * 25 Maio 2011 Art - 121/14 Estiver Magaiver Almeida de Moura e mais nove presos fugiram da Cadeia Publica "Juiz Manoel Onofre de Souza" em Mossoró, no dia 26 de Março de 2013, entre eles "Émerson Ricardo Cândido de Morais e Expedito Luiz de Carvalho Neto, Luizinho" acusados de participação na morte do Agente Penitenciário Federal e Ranielly Brito de Azevedo, acusado de envolvimento na Morte do dirigente do Partido dos Trabalhadores de Serra do Mel.

Fotos: Sérgio Costa/edição passando na hora

Comentários