Dom Odilo faz defesa de verba pública para visita do papa
O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, defendeu ontem os gastos, inclusive de recursos públicos, com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico que será realizado no Rio na próxima semana, com a presença do papa Francisco.
A Folha mostrou neste domingo que o encontro de jovens da igreja tem um custo estimado entre R$ 320 milhões e R$ 350 milhões.
Dom Odilo afirmou que grande parte da Jornada será bancada pelas inscrições pagas pelos participantes, mas disse ser impossível realizar um "evento de massas" sem apoio do poder público.
A igreja espera que até 2 milhões de pessoas participem da Jornada. Entre as atribuições do governo, disse o cardeal, estão providenciar segurança e "socorro para situações de emergência": "O papa, além de líder religioso, é chefe de Estado".
Para o arcebispo, as despesas com a Jornada são "bem-vindas", e o evento "injetará sangue novo" para ajudar a economia brasileira.
"Não são despesas pagas a alguém que vai levar embora esse dinheiro. Esse dinheiro é derramado no Brasil. Está gerando impostos, trabalho e assim por diante. É, sem dúvida, uma injeção de sangue na economia", declarou.
Leia mais...

Comentários