Desde
1997, ano em que o município foi oficialmente instalado, com a eleição e
posse do primeiro prefeito, Sidrônio Freire da Silva, se fala na
construção da sede própria da Prefeitura de Tibau, já que a estrutura
administrativa municipal até hoje funciona num prédio alugado que não
oferece as condições necessárias para uma prestação de serviços mais
eficiente à população.
Nesse período, quem mais
se movimentou no sentido de construir a sede própria do Poder Executivo
foi a então prefeita interina Evaneide Fernandes da Costa, "Neinha", que
em 2010, no exercício do cargo, anunciou na imprensa a construção da
sede própria da prefeitura como prioridade da sua gestão, inclusive
afirmando que já estava de posse da área urbana pertencente ao município
onde o prédio seria construído. Mas como os seus antecessores, tudo não
passou de promessa.
O projeto deverá sair do
papel. É o que promete o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho"
(PSD), que no mês passado autorizou a elaboração do projeto para a
construção do Centro Administrativo de Tibau.
"Há
17 anos, as administrações municipais têm vivido em peregrinação por
prédios para funcionamento da sede do Executivo municipal. Mas isso está
com os dias contados, pois vamos construir um Centro Administrativo com
todas as condições para proporcionar comodidade para os nossos
auxiliares diretos e oferecer um atendimento com qualidade à população",
disse.
Ao longo dos anos a Prefeitura de Tibau tem funcionado em prédios alugados
Desde
que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, o prefeito "Naldinho"
definiu como uma das metas do seu governo a construção da sede própria
da Prefeitura de Tibau.
Para executar o projeto, o
gestor não pretende recorrer a convênios, a ideia é construir o prédio
com recursos arrecadados pela Secretaria Municipal de Tributação
decorrentesdes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto
Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis
(ITBI), entre outros tributos.
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