Leonardo confirma saída de Fafá e acha
'normal' Rosalba também deixar o DEM
Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) confirmou na manhã desta quinta-feira a saída da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, dos quadros do DEM, partido presidido pelo senador José Agripino e que tem como estrela a atual governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado (DEM). Em entrevista ao Jornal de Hoje, Nogueira disse que há convites de quatro legendas para que Fafá faça uma nova opção partidária. Ele também considerou "normal" que Rosalba também faça uma nova opção partidária, assim como o deputado federal Betinho Rosado, que também anuncia saída do partido.
Atualmente, o Rio Grande do Norte é o estado do Brasil onde o DEM tem presença considerável na ocupação dos espaços políticos. O partido governa o Estado através da governadora Rosalba Ciarlini, domina um terço das vagas no Senado, por meio do senador José Agripino, e tem duas, das oito vagas que o Estado possui na Câmara dos Deputados, via os mandatos de Felipe Maia e Betinho Rosado. Além disso, conta com três dos 24 deputados estaduais, e é o segundo maior partido em termos de prefeituras administradas, atrás apenas do PMDB.
Quanto a Fafá, Leonardo afirma que a saída dela da legenda já está certa. "A ex-prefeita Fafá recebeu vários convites o que nos deixa extremamente gratificados com a receptividade através do PMDB, do PR, do PV e do MD. São conversas que estão acontecendo e nós estamos conversando com todos os partidos, e vendo quais melhores possibilidades de ela continuar desenvolvendo nosso trabalho e continuar servindo ao povo com os nossos projetos".
Leonardo Nogueira justifica o "interesse" dos partidos em ter a ex-prefeita de Mossoró nos seus quadros com o fato de ela ter passado oito anos à frente da Prefeitura de Mossoró, tendo realizando um bom trabalho e eleito a sucessora, a atual prefeita Claudia Regina (DEM). "O que nós estamos sentindo é a avaliação que esses partidos fazem dos oitos anos do governo dela, e como terminou o governo bem avaliado, elegendo a sucessora, é normal que conversas políticas aconteçam", destacou.
Leia mais...

Comentários