'DESCARGAS ALTERADAS' TIRAM O SOSSEGO DE TIBAU

Alterar o escapamento da moto para fins de produzir barulho é falta grave segundo o CTB (Art.230, inciso VII) e pode ser punido com multa e retenção do veículo.

Contudo, em Tibau isso é algo que não preocupa os condutores que utilizam esse tipo de arma sonora pra atormentar e tirar o sossego da população, que pede providências contra esse mal urbano. Quanto maior a perturbação causada pelo ruído da motocicleta maior parece ser a sensação de satisfação do motoqueiro. 


Apesar da inconveniência, não há nenhuma parte da cidade que esteja isenta do barulho das descargas alteradas seja na periferia seja no centro da cidade  o combate à esse mal é uma questão de interesse público. 

Uma das medidas que podem ser adotadas seria primeiramente a fiscalização dos estabelecimentos responsáveis pela 'adaptação' dos veículos, que consiste em retirar as divisórias internas do escapamento. E, claro, tolerância zero contra os que insistirem em transitar com o equipamento alterado.
 
Sem contar com as dezenas de menores de idade pilotando e fazendo das ruas de Tibau pistas de velocross .

O trânsito precisa ser visto como um ambiente de responsabilidade e não de diversão e prazer. É necessário acima de tudo, educação nas ruas através de ações informativas e repressivas a fim de devolver a tranqüilidade ao cidadão, pelo menos no trânsito. Façamos se cumprir a lei.

Obs: Enquanto escrevia este artigo fui interrompido várias vezes pelas malditas descargas. Sério.

Comentários