Pular para o conteúdo principal

Assembléia realiza hoje sessão solene marcando o Dia
Internacional da Pessoa com Síndrome de Down
ricardomottaDEP
Nesta quinta-feira, 21, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down (SD), a Assembleia Legislativa faz sessão solene para marcar a data. A solenidade, com início às 10h, no plenário da Casa, é uma proposição do presidente, deputado Ricardo Motta (PMN) e da deputada Márcia Maia (PSB).
Na ocasião serão homenageados os jovens Manuela Nely de Lima Araújo, Kalina Santos Falcão e Filipe Medeiros Ramos, portadores de SD e que fazem parte do projeto de inserção de jovens no mercado de trabalho realizado pela Casa.
Outra homenageada é Débora Araújo Seabra de Moura, 31 anos, filha da advogada Margarida Seabra, pelo seu pioneirismo. Ela foi a primeira pessoa com síndrome de Down a se formar no magistério, em nível médio, no Brasil, em 2005. Sua mãe encampou há mais de 30 anos a luta pela inclusão de crianças com SD na rede de ensino regular e foi uma das fundadoras da Associação de Síndrome de Down no RN. Débora fez estágio na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e há nove anos trabalha como professora assistente em um colégio particular tradicional de Natal, a Escola Doméstica.
O projeto de inclusão é fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa, a Associação de Síndrome de Down do RN e Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

Comentários