Parte da fachada de hospital inaugurado com
show de Ivete desaba e fere um no Ceará
20130217194744marquisesobral
Do Valor
Uma estrutura metálica desabou neste domingo (17) no Hospital Regional Norte, em Sobral (240 km de Fortaleza), e feriu uma pessoa.
O acidente ocorreu menos de um mês após a unidade ser inaugurada pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), com um show de Ivete Sangalo. Na época, o Ministério Público de Contas e o Ministério Público Federal questionaram o valor do cachê de R$ 650 mil pago à cantora baiana.
A estrutura ficava na fachada do hospital e caiu durante um "serviço de ajuste", segundo o governo do Ceará. Um dos operários que participavam da obra sofreu uma pancada no braço e foi levado à Santa Casa municipal.
Em nota, o governo ainda informou que já pediu explicações ao consórcio Marquise/EIT, responsável pela construção. Pela manhã houve fortes chuvas na cidade. As empresas não foram localizadas pela Folha.
Sobral é o berço político do governador e de seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes.
O hospital é chamado pelo governo como o maior do interior do Nordeste, custou R$ 227 milhões, teve a inauguração atrasada --pois a previsão era de abertura em setembro-- e deverá atender a 1,6 milhão de pessoas em 55 cidades da região.
Apesar do show da cantora no dia 18 de janeiro, a unidade só deve começar a operar plenamente em maio.
Em meio à polêmica sobre o valor do cachê de Ivete Sangalo, Cid afirmou que vai continuar a promover esse tipo de evento "doa a quem doer".
"Ricos é que questionam essas coisas, mas o povo precisa de saúde e educação e também de diversão", disse o governador na ocasião.
No dia 29 passado, a Justiça Federal do Ceará não aceitou a ação civil pública apresentada pelo Ministério Público Federal, que entrou com um recurso. (NELSON BARROS NETO)

Comentários