Sparrings de Henderson têm ordens para simular provocações de Diaz

Campeão dos pesos-leves do UFC confessa dificuldades em lidar com instigações dentro do octógono e trabalha para manter foco no combate


O campeão dos pesos-leves do UFC, Benson Henderson, revelou nesta semana qual é a melhor arma de seu próximo adversário, Nate Diaz, para derrotá-lo no próximo dia 8 de dezembro, em Seattle: a boca. Segundo o detentor do cinturão, seus treinadores instruíram seus sparrings a usarem de provocação, característica marcante de Nate, durante as sessões de treino. "Bendo" admitiu que não suporta instigações e perde o foco nessas situações.
montagem Ben Henderson x Nate Diaz UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Henderson (esq.) está se preparando para as provocações de Diaz
- Estamos certamente tentando me preparar para suas ferramentas físicas - sua envergadura, seu estilo de boxe... Mas a maior coisa que tem me dificultado até agora, para ser sincero, é que colocamos meus companheiros para falar um pouco de besteira dentro do octógono e eu tenho que ficar calmo. Eu realmente tenho dificuldades com isso. Alguém fala besteira para mim, eu quero provocar de volta. Eu fico emotivo. Então estou trabalhando em me manter calmo e contido, e ainda fazer minha técnica e não cair no jogo dele. Ainda preciso trabalhar mais nisso - confessou ao programa de TV "Inside MMA".
Nate Diaz e seu irmão, Nick, ficaram conhecidos por suas provocações antes e durante as lutas. Em sua penúltima apresentação, no UFC 141, Nate tirou Donald Cerrone do sério ao tirar seu chapéu e o empurrar durante uma encarada pré-luta, e continuou falando durante todo o combate, o qual venceu por decisão unânime dos jurados. Diante da confissão de Henderson, o desafiante provavelmente não vai economizar dentro do octógono.
O duelo no próximo dia 8 de dezembro será a segunda defesa de cinturão de Benson Henderson nos pesos-leves e é o evento principal da noite. Confira o card completo:
UFC: Henderson x Diaz8 de dezembro de 2012, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPALBen Henderson x Nate Diaz
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
Mike Swick x Matt Brown
CARD PRELIMINARBrendan Schaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Marcus LeVesseur
Nam Phan x Dennis Siver
Mike Easton x Bryan Caraway
Ramsey Nijem x Joe Proctor
Yves Edwards x John Cholish
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Scott Jorgensen x John Albert

Comentários