Jon Jones: 'Não tenho nenhuma
dúvida que eu vou bater Sonnen'

Campeão meio-pesado do UFC diz que o TUF 17 vai lhe dar a chance de poder mostrar aos fãs quem ele é como pessoa

Jon Jones e Chael Sonnen são as estrelas do TUF 17, que começou a ser gravado no fim de outubro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois são os treinadores de mais uma edição do programa que dá ao campeão um contrato com a maior organização de MMA do mundo. No fim, os treinadores também vão se enfrentar, e Jones colocará o seu cinturão do peso-meio-pesado do Ultimate em jogo. O campeão explicou por que aceitou enfrentar Sonnen, mesmo achando que o próximo desafiante não mereça a luta, e mostrou total confiança para o embate.
- Em primeiro lugar, foi porque quis dar às pessoas o que elas queriam ver. Chael Sonnen é alguém que respeito por causa de seus trabalhos anteriores, mas ele não me intimida. Eu não tenho nenhuma dúvida em minha mente que vou bater Chael. Mas esta é uma oportunidade de dar aos fãs o que eles querem, mostrar quem eu sou como pessoa e deixar Chael mostrar quem ele é como pessoa. Estou confiante. Não tenho preocupações. As pessoas vão começar a ver quem eu sou, e isso é incrível. No octógono, minhas apresentações falam por si. Fora dele, estou animado para que meu jeito fale por si também - disse Jones ao site "MMAjunkie".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon jones e Chael Sonnen vão se enfrentar no dia 27 de abril (Foto: Agência Getty Images)
Mas é justamente fora do octógono onde Chael Sonnen é mais "temido" pelos seus adversários. Conhecido por ser um provocador nato, o ex-desafiante do cinturão dos médios já proporcionou diversas entrevistas polêmicas em que atacava os rivais. O próprio Jon Jones já foi vítima dele. No TUF 17, a relação é diária, e Jones garante que está conseguindo conviver com Sonnen sem se deixar levar pelas provocações.
- Estou fazendo o que a maioria das pessoas não se atreveria a fazer: enfrentar o principal dom desse cara o dia todo, todos os dias, durante seis semanas. A maioria das pessoas quer Chael ao seu lado. Chael pode ser intimidante quando se trata de insultos e venda de uma luta. Mas estou fazendo o que a maioria das pessoas pensa que sou louco por fazer. vou estar perto dele o dia inteiro, todos os dias. Vamos ouvir o que ele tem. Sou um vencedor. Acredito que sou um vencedor. Quando você é um vencedor, por que você deve ter medo de alguém? Ele tem o dom da palavra. E daí? Acredito simplesmente que vou prevalecer sendo eu mesmo. Vou pegar todas as táticas ou insultos que Chael tem para mim e, no fim do dia, acho que vou ganhar porque estou confiante em ser uma boa pessoa - declarou o campeão.
Jon Jones e Chael Sonnen ainda vão demorar a se encontrar dentro do octógono. A luta entre os dois está marcada para o dia 27 de abril de 2013, em Newark (EUA).

Comentários