Sonnen risca foto de rival, enquanto Spider cita Shakespeare em autógrafo

Lutadores atendem fãs na entrada de arena com semblantes opostos

Os dois rivais do evento principal do UFC 148, Anderson Silva e Chael Sonnen, estão em momentos bem diferentes antes do duelo de sábado que vem, em Las Vegas. Os autógrafos que deram para fãs na tarde desta terça-feira foram provas claras disso. Enquanto Sonnen cumpriu sua rotina de desmerecer o brasileiro, o campeão dos pesos-médios do UFC mostrou inspiração e bom humor.
UFC, autografos Anderson Silva (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Ao lado dos sobrinhos, Anderson Silva dá autógrafo para senhora
Os dois passaram pela porta do MGM Grand Garden Arena, sede do evento de sábado, para passar por exames físicos pré-luta. Na porta, dezenas de fãs de MMA esperavam para pegar autógrafos e tirar fotos. Anderson Silva foi o primeiro a chegar. Com semblante tranquilo e confiante, o Spider, acompanhado do filho Kalyl e do sobrinho Henrique, autografou e posou para fotos após passar pelos exames.
Seus dois seguranças contratados pelo UFC, todavia, exigiram que os admiradores formassem uma fila e escolhessem apenas um souvenir para o autógrafo. Mike Schilling, fã de 29 anos, do Arizona, levou um pôster com os campeões do UFC alinhados, e recebeu uma mensagem em português: "Ser ou não ser, eis a questão", escreveu Anderson, citando a famosa frase da peça "Hamlet", de William Shakespeare.
UFC, autografos Chael Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Mike Schilling mostra o autógrafo de Anderson com citação de Shakespeare
- Foi lindo. Nunca vi ele fazer algo assim antes. Tenho outros autógrafos dele de outras vezes, mas esse foi incrível. Eu adorei - disse Schilling.
Alguns minutos depois, Sonnen apareceu no local com um semblante arrasado, que exibia claramente o sofrimento para perder os 9kg restantes para bater o limite de peso da categoria médio, de 84kg. Mesmo assim, o americano atendeu a todos os fãs, sem exigências especiais. Ao autografar o pôster de um menino, Sonnen riscou o rosto de Anderson Silva, como se desenhando uma placa de "proibido" ao seu redor.
UFC, autografos Chael Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Chael Sonnen autografa pôster após riscar rosto de Anderson Silva
O americano também soltou um sorriso ao comentar o que seu desafeto havia lhe dito durante a tensa encarada na coletiva de imprensa de terça-feira.
- É particular. Segredo. Ele falou em português, mas eu entendi - garantiu Sonnen.
UFC, autografos Chael Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Chael Sonnen assina autógrafos na frente da arena

Comentários