Problemas políticos entre governadora e vice deverão ficar em segundo plano na sucessão de Assú
ASSÚ – O vice-governador e presidente do diretório estadual do PSD, Robinson Faria, deverá se impor pelo menos uma exceção no propósito de não se aproximar de candidatos que tenham identificação com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no processo eleitoral de 7 de outubro, no Rio Grande do Norte.
E este parêntese deverá verificar-se em Assú, onde o vice-governador teoricamente ocupará o mesmo palanque da governadora do Estado.
Isso porque ambos são solidários ao projeto de reeleição do atual prefeito Ivan Lopes Júnior (PP). Aliás, tanto Rosalba quanto Robinson participaram, sexta-feira da última semana, 29 de junho, da convenção na qual ocorreu a homologação da candidatura do gestor a um novo mandato.
A governadora e o vice-governador comparecerem estrategicamente em horários distintos, com o objetivo de não se encontrarem na mesma oportunidade.
Robinson chegou mais cedo e de helicóptero à cidade, em companhia do filho, deputado federal Fábio Faria (PSD). Depois de se pronunciarem, os dois viajaram para outros municípios, onde cumpririam idêntica programação.
Poucas horas depois a governadora Rosalba Ciarlini chegou ao local da convenção em companhia do marido, ex-deputado Carlos Augusto Rosado; do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PMN); e do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), dentre outros.
O Mossoroense

Comentários