Águas e Velas movimenta Icapuí com música, esporte e entretenimento de 27 a 29 de julho

De 27 a 29 de julho, as praias de Redonda e Tremembé, no município de Icapuí, a 200 quilômetros de Fortaleza, serão palcos de um grande evento que reúne música, esporte e entretenimento. É a primeira edição do Águas e Velas, cujo objetivo é contribuir para o conhecimento e evolução das atividades esportivas e náuticas na região do Litoral Leste do Estado, com importância para o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental do município. 
Praia de Tremembé - Icapuí/CE
Durante os três dias, serão promovidas competições de futebol e vôlei de praia, aulas de kite e windsurf, regata de mini-jangadas e apresentações musicais com bandas locais e regionais. A organização é da Oficina de Eventos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Cerca de 18 equipes deverão participar das competições. 
Na praia de Redonda, os barcos a vela artesanais irão ao alto mar em uma competição de pesca de lagosta. As três embarcações que capturarem a maior quantidade do crustáceo serão premiadas. Toda a lagosta pescada será adquirida pela organização do evento, e posteriormente armazenada para serem utilizadas no Festival de Gastronomia que acontecerá em Icapuí no mês de setembro próximo. 
As apresentações musicais e competições esportivas ocorrerão na praia de Tremembé. No dia 27 começam o vôlei e o futebol de praia. A partir das 22 horas, apresentam-se as bandas Lapada Louca e Swingão The Clapton. No sábado, 28, às 5 horas da manhã, a programação começa com a competição de barcos a vela. Aulas de kite e windsurf e regata de mini-jangadas completam a manhã. À tarde prosseguem o futebol e o vôlei e a noite será animada com a MPB de Manuel Nunes, Banda Dona Zefa e Banda Base. No domingo, 29, acontecem aulas de kite e windsurf e as finais do vôlei e do futebol, com a solenidade de premiação dos vencedores encerrando o evento, ao meio dia. 
Mais informações: 
Marcel Bezerra – Assessoria de Imprensa – Fone: (85) 9944-0369 
Cristiano Santos – Oficina de Eventos – Fones: (85) 3261-6600 / 88910509

Comentários