Ícone do motocross, Marronzinho morre em acidente durante treino

Pilolo, de 29 anos, tinha no currículo três títulos brasileiros e atualmente competia na MX1. Enterro está previsto para esta quarta-feira em Laguna



O piloto João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, faleceu nesta terça-feira quando treinava na pista de Potecas, em São José (Santa Catarina). Aos 29 anos, ele era considerado um dos maiores nomes do motocross brasileiro da atualidade. Tinha no currículo três títulos nacionais.
Marronzinho se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. O acidente fatal ocorreu quando o piloto saltava com a moto no treino.
João Marronzinho piloto de motocross (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) Marronzinho tinha três títulos brasileiros de
motocross no currículo
Neste ano, João Paulino participava de provas do brasileiro de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada. Ele deixa esposa e um filho de quatro anos.
O velório de Marronzinho será no Centro de Cultura de Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico de Laguna. O enterro está previsto para as 16h no cemitério da Irmandade desta quarta-feira, 27.
A Confederação Brasileira de Motociclismo divulgou uma nota oficial de pesar pelo falecimento do piloto. Segundo Firmo Henrique Alves, presidente da entidade, a modalidade "perdeu um de seus filhos mais queridos", que "colaborou no crescimento do motocross nacional".

Comentários